Garantia Estendida, não ! Obrigado !

por Emilio Conde em 13 setembro 2009

Alguns fornecedores estão oferecendo aos consumidores a Garantia Estendida, aquela que, segundo eles, estende os direitos desse “serviço” além da garantia “padrão” de 1 ano. Caso os consumidores paguem um valor à mais, terão um termo de garantia mais amplo, ou seja, por mais tempo, do que o usualmente oferecido pelo fornecedor em relação a um determinado produto. Podemos ver, na ilustração acima, o site das Casas Bahia oferecendo a Garantia Estendida, o que aconteceu enquanto eu fechava o pedido de um circulador de ar. Essas regras são definidas pelos estabelecimentos de forma obscura (veja na figura abaixo). Nós só descobriremos o teor dessa proposta e se ela será benéfica para ambos, Consumidor e Fornecedor, quando terminado o prazo da Garantia o Legal e da Contratual produto somadas, e o produto nos “deixar na mão” – aparececendo um vício, e recorrermos à tal garantia estendida. Uma das hipótese é o fornecedor dizer que o acontecido foi decorrente de desgatede uso do produto, o que não poderá ser pago pela garantia.Lembrando aos leitores: Vícios – popularmente chamado de defeito é aquele “problema” ligado às função primária do produto, mas não causa danos ao consumidor ex a geladeira que não gela. Já o Defeito é quando o vício causa danos, lesões ao usuário e terceiros, ex: bateria de celular quando explode.Muitos já devem ter tido o desprazer de experimentar o aparecimento de vícios após o uso e que por estarem inacessíveis ao consumidor não podem se detectados na utilização cotidiana e somente com o tempo eles são detectados. Esses são chamados de Vícios Ocultos; ex: Mancha na imagem da TV de Plasma após tem de uso.O direito do consumidor, nesta situação, está assegurado no Inciso 3º do Parágrafo III do Artigo 26 do CDC , que diz que o prazo decadencial – aquele que o consumidor tem para manifestar ao fornecedor sobre o vício do produto – começa a ser contado no momento em que ficar evidenciado o vício. Isso ocorre mesmo nos casos em que a garantia dada pelo fabricante, que, em geral, é de 1 ano, já tenha terminado.Assim sugiro avaliar bem os prós e contras antes de contratar a Garantia Estendida.

   

73 respostas para “Garantia Estendida, não ! Obrigado !”

  1. Anônimo disse:

    Bastante superficial a matéria acima. Já utilizei garantia de fábrica e garantia estendida, e fui bem melhor atendido pela segunda, já que para eles isto é um negócio, e para a fábrica isto é um custo. Se vocês têm o intuito de proteger o consumidor, deveria instruí-los a buscar informação e não aceitar a venda imbutida, e não dizer que eles não precisam dela, pois não é só vício que pode ocorrer após a garantia de fábrica, mas estragar uma placa, etc. Caso um consumidor siga seus conselhos e após um ano não consiga ser atendido pela fábrica, vocês podem ser cobrados do conselho que deram, muito cuidado.

  2. Anônimo disse:

    Lembrando que a Garantia Estendida é hoje uma modalidade de seguros regulamentada pela Susep, com regras claras e fiscalização ..

    Nos Estados Unidos já existe desde a década de 60 e é muito procurado por boa parte dos consumidores.

  3. Anônimo disse:

    Gostaria, primeiramente, de lembrar o “esperto” que fez o primeiro comentário que, quando uma placa do celular “estraga”, e este dano não ultrapassa a esfera patrimonial do próprio produto, se enquadra no conceito de vício (o que foi muito bem exemplificado pelo escritor do artigo).
    Com relação ao artigo, gostaria de pontuar que este foi muito bem elaborado, e de forma didática conseguiu expor o posicionamento da doutrina majoritária, a qual leva em consideração o tempo de vida útil como critério de configuração do vício oculto.

  4. Welinton disse:

    Olá amigos,
    sou vendedor de tecnologia da Empresa Ponto Frio!
    Com o perdão da palavra, mas acho uma grande burrice dizer que não vale a pena pagar 10% do valor do produto e assegurar que seu produto funcione perfeitamente durante 1 ou 2 anos a mais após a garantia do fabricante
    Se seu produto vier a dar defeito após a garantia do fabricante e voce não tiver uma garantia estendida, você terá que desembolsar 80% do valor pago para cada concerto de seu produto! (ATENÇÃO… eu disse “cada concerto”!!!), isso se ñ for perda total e você tiver que comprar um produto novo!

    MAS se voce estiver assegurado com uma garantia estendida, voce simplesmente terá seu produto concertado sem custo algum, e se o problema for pior, perda total?
    Isso não é problema com a garantia estendida, você GANHA UM PRODUTO NOVO!!! e tem a opção de assegurar novamente seu novo produto!

    ATENÇÃO CONSUMIDORES, VOCÊS SÃO INTELIGENTES! ENTÃO NOS MOSTRE ISSO!!!

  5. Anônimo disse:

    Espertas são as seguradoras, em especial, a tal de Garantec, que vende uma engodo chamada garantia estendida para milhões de consumidores.

    Consumidores! Atenção! Nosso Código já nos dá uma garantia muito mais ampla que a garantia estendida. É chamada GARANTIA LEGAL, que pode chegar a dois, três, quatro ou mais anos.

    Tá na dúvida? Leia o parágrafo 3º artigo 26 do Código, que fala de vício oculto. Continua na dúvida, procure um bom advogado e indague isso. Mas tem que ser um advogado que conheça o cdc.

  6. edson disse:

    “GARANTIA LEGAL, que pode chegar a dois, três, quatro ou mais anos”
    HAHAHA, em que país você acha que isso funciona meu amigo? Já enfrentei diversas vezes problema de vício de qualidade e na maioria das vezes nem o PROCON tem poder legal (ou se omite) contra os grandes fabricantes, imagina após o término da garantia… Se alguém for contratar um advogado para exigir este direito, certamente irá pagar muito mais que os 10% da garantia estendida. Meu conselho: comprem, pois o produto VAI estragar e vocês ficarão na mão.

  7. consumidora disse:

    quando procurei esclarecimentos sobre a garantia estendida, só queria saber se ela é obrigatória, e encontro aqui dois termos, um defendendo e outro contraria, alguem pode simplismente responder minha pergunta simples?

    Obrigado.

  8. Emilio Conde disse:

    Prezada ,

    A garantia estendida não é obrigatória.
    Trata-se um um produto oferecido pelos fornecedores (ex: fabricante) que oferece mais “segurança” ao consumidor que acabou de adquirir um produto.
    A discussão é que o consumidor já tem seu direitos assegurados por Lei – Código de Defesa do Consumidor – logo não precisa comprá-los.
    A oferta deles pode ser vista como ação de má fé, por parte dos fornecedores.

  9. Juliano Madalena disse:

    Parabéns pelo artigo. Muito bem escrito e elaborado de acordo com a Doutrina, Legislação e Jurisprudência em vigor. De fato a garantia estendida É UM PRODUTO QUE VISA APENAS O LUCRO. O consumidor possuí dois tipos de garantia: a) a contratual e b) a legal. Para casos de vício oculto poderá ser aplicada a garantia legal, contida no Código de Defesa do Consumidor. Cumpre ressalvar que a expiração da garantia contratual não afeta a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor. Em síntese: se seu produto apresentou algum vício após o término da garantia, vá até o Juizado Especial Civil da cidade onde você reside e ajuize um pedido de AÇÃO INDENIZATÓRIA DE DANOS MATERIAIS COM PEDIDO DE DANOS EXTRAPATRIMONIAIS (não esqueça de levar a nota fiscal).

  10. Juliano Madalena disse:

    Lembrando que o Juizado Especial Civil NÃO PRECISA DE ADVOGADO. Apenas vá até o JEC da sua cidade, levando consigo seus documentos pessoais e a nota fiscal do produto. No mesmo dia você será informado da DATA DA AUDIÊNCIA. O procedimento é extremamente rápido e eficaz. Aos DESINFORMADOS acima, isso funciona SIM. Esqueçam o PROCON. Não percam tempo. Se ainda tiverem dúvidas me informem os emails que eu os encaminho centenas de decisões ATUAIS sobre o assunto.

  11. VHugo disse:

    Fui realizar uma compra de um TV de Plasma ontem no PONTO FRIO e o seguro era R$ 405 reais, um absurso, a TV custa R$ 1.350 já nas casas bahia o seguro sai mais em conta porém observando os termos do contrato eles NÃO irão te dar um aparelho igual ou similar se o valor for maior que R$ 250,00, iso é o que consta no contrato, sem contar das ínumeras clausas em que o seguro não cobre,e apenas uma clausula do que cobre o seguro, o seguro é útil apenas para reparo de peças que podem ficar ruins com o tempo apenas isso, de resto não vejo como uma forma ótima a garantia estendida, APENAS para o reparo das peças, porém cobram 30% do valor do produto, isso é um absurdo, mesmo se tratando de TV de plasma.

  12. Neto Mendes disse:

    a melhor garantia é aquela que ja vem com o produto, seja de um,dois ou tres anos, garantias estendidas são contratos que tem clausulas, e essas “clausulas” 99% só é boa para a seguradora,

  13. GEROLICE FERREIRA disse:

    Comprei um aparelho nas CASAS BAHIA ,me cobraram embutido sobre a garantia 10% do valor dividida em 10 prestações como GARANTIA ESTENDIDA QUERIA SABER SE É LEGAL? E SE FUNCIONécnA? (pois as vezes defeitos posteriores assim como vicios de uso a assistencia tecnica pode se recusar a consertar (reparar/trocar) o aparelho)

  14. francisco assis disse:

    Lei do consumidor

    Garantia estendida: O que é e como funciona

    Uma nova forma de garantia está começando a se tornar comum no mercado. É a chamada garantia estendida ou complementar, oferecida a quem adquire produtos duráveis (veículos, eletrodomésticos ou artigos de informática, por exemplo).

    Sempre que adquire um produto ou contrata um serviço, o consumidor deve ter suas expectativas correspondidas, no que diz respeito à sua quantidade, qualidade e eficiência. Essa é a garantia legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Em seu artigo 26 está estipulado 30 dias de garantia para produtos não-duráveis (alimentos, cosméticos, etc.) e 90 para produtos duráveis. Além disso, a maioria dos produtos conta também com a garantia contratual, oferecida pelo fabricante, via termo de garantia, no qual deve estar explicado quais são o prazo e o lugar em que ela deve ser exigida.

    “A garantia estendida visa a garantir o produto por um prazo além da garantia legal e da contratual”, explica José Carlos Guido, assistente de Direção da Fundação Procon-SP.

    Vale observar, porém, que, mesmo tendo passado o prazo da a garantia dada pelo fabricante e da estendida, o consumidor poderá recorrer à garantia legal a qualquer tempo, se for constatado vício oculto do produto (vício oculto é aquele que não é perceptível ao consumidor comum, que não tem conhecimentos técnicos sobre o produto).

    O alongamento do prazo de garantia é adquirido como um serviço à parte do produto, pelo qual o consumidor desembolsa um determinado valor, no ato da compra, e é oferecido, em geral, por outra empresa, não pelo fabricante do produto adquirido – exceção são as montadoras de automóveis que, geralmente, comercializam elas próprias o serviço.

    Vantagem
    Para Guido, do Procon, a garantia estendida é vantajosa, dependendo das condições em que é oferecida. Ele cita como exemplo uma garantia de videocassete que cobre danos causados ao aparelho, mas exime a responsabilidade da empresa se houver um problema no cabeçote. “Nesse caso, a garantia não ofereceria vantagem”, analisa.

    Guido informa que o Procon está analisando alguns contratos de garantia estendida, com o objetivo de verificar se eles estão sendo feitos de forma correta. Ele diz que é comum não serem dadas as informações necessárias sobre as regras para usufruir da garantia, o que é abrangido, qual é a rede autorizada, etc.

    Segundo Guido, “no contrato devem constar informações como quem oferece a garantia, quais são suas condições e seu vencimento, o valor do prêmio, etc.”. Além da falta de informação, o contrato deixa a desejar quando repassa a responsabilidade do produto para o consumidor e precisa, antes de tudo, ser claro. “E as cláusulas que exoneram o consumidor, ou seja, que lhe atribuem alguma cobrança, devem estar em negrito.”

    A diretora do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (Brasilcon) e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Lima Marques, concorda: a informação é fundamental. “O consumidor tem de saber, por exemplo, que o serviço oferecido é um `plus’, ou seja, um complemento. Ele dever ser informado de que, mesmo que não adquira o serviço, ele tem direito à garantia legal.”

    Para ela, deve haver muito cuidado, por parte das empresas que comercializam a garantia estendida, com a maneira como ela é vendida, para que não se acabe praticando a venda casada (condicionar a venda de um produto à de outro), proibida pelo Código.

    A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) também não vê problemas quanto ao novo serviço, desde que o consumidor seja corretamente informado se a garantia está vinculada ao fabricante ou apenas à empresa varejista. “Houve casos em que algumas empresas, sem ter vínculo com o fabricante, asseguravam tê-lo e, depois, registravam-se problemas para oferecer essa garantia”, informa a associação.Para a Eletros, desde que o processo seja claro, o consumidor terá condições de avaliar se a garantia estendida é vantajosa, conforme as condições apresentadas.

    Agora, se a garantia é oferecida por uma empresa que não é a fabricante do produto, para quem o consumidor deve reclamar se tiver algum problema?

    O Procon informa que, mesmo que a garantia estendida seja oferecida por fornecedor diverso do fabricante, vale o que diz o artigo 7º do CDC: “Tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.”

    A advogada Cláudia tem a mesma opinião: para ela, a primeira reclamação deve ser feita sempre na loja em que o produto foi adquirido. “A loja e a empresa fornecedora do serviço é que irão decidir como resolver o problema do consumidor”, afirma.

    Li esta matéria ,achei que da para tirar as dúvidas o problema é somente na prática será que devemos confiar?

  15. Adriano disse:

    Garantia estendida bom negócio dependendo do valor do produto e uso do produto também.
    Não é obrigatório mas quando o produto dá defeito e você descobre que tem garantia estendida com certeza ninguém irá reclamar na loja que comprou………….

  16. anonimo disse:

    o ruim da garantia estendida é q as vezes as lojas não avisam q elas estão sendo inclusas

  17. elza martins disse:

    Caí na falcatrua do seguro casado do Ponto Frio,devo acrescentar que nunca mais em minha vida compro nessa empresa.Vou entrar nao JEM de minha cidade.

  18. Josy Munis disse:

    POR FAVOR ME INRFORMEM MA COISA, CHEGOU PRA MIM HA 3 DIAS UMA PRANCHA DE CABELO Q COMPREI PELO SITE DAS CASAS BAHIA, FUI TESTA-LA E EM TODAS AS TOMADAS DA MINHA CASA ELA SO FUNCIONA SE CONECTADA O PLUG SO PELE METADE, SE COLOCAR ATE O FINAL ELA DESLIGA, NAO ESQUENTA, NAO É PROBLEMA NA TOMADA, SE NAO NAO SERIA EM TOTAS E TMB NOSSOS OUTROS APARELHOS INCLUSIVE MINHA ANTIGA PRANCHA FUNCIONA NORMALMENTE COM O PLIG ATE O FINAL, ESTOU QRENDO TROCAR, POIS ISSO NAO É LEGAL VISTO QUE O PLUG PODE SOLTAR COM OS MOVIMENTOS FEITO NO MOMENTO DO USO, POIS ESTARÁ CONECTADA SO UM POUCO, RO TROCAR, E SE A OUTRA VIR IGUAL??

  19. Anonimo disse:

    http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=1298

    mais de 60% das pessoas que contratam garantia estendida nunca usam. Dos que usam, metade tem problemas ao tentar ter o produto consertado ou trocado.

    Ou seja, só 20% dos que contratam esse seguro realmente usufruem.

    Garantia estendida é um ótimo negócio, mas pra seguradora e pros vendedores que recebem comissão para empurrá-la goela abaixo dos clientes.

  20. daniela cristina disse:

    eu comprei um aparelho e ele bloqueio fui ate a loja eles nao querem manda meu aparelho pra garantia e nem me da outro e eu ainda to pagando a mais so pra te mais um ano de garantia e tenho so 3 meses de uso o que eu posso fazer

  21. ELIANE ALVES disse:

    E QUANDO A LOJA RICARDO ELETRO DE GOIÂNIA ENFIOU GOELA A BAIXO UM SEGURO GARANTIA EXTENDIDA DE 250,00 MAIS UM DE 11.00(CAMINHÃO DA SORTE) MAIS UM DE 48.00 PARA UMA EMPRESA QUE SERÁ HABILITADA A OFERECER O SERVIÇO DE GARANTIA, MAIS UM SEGURO DE VIDA NO VALOR DE 51,00, ISSO PORQUE O TABLET QUE CUSTAVA 499,00 “CAIU” PARA 450,00 SEGUNDO UM DESCONTO NA NOTA, SOMANDO TUDO FOI FINANCIADO PELA LOSANGO EM 12 PARCELAS DE 109,00 RESULTADO:MAIS DE 1,300 REAIS ISSO FOI BURRICE DO MEU MARIDO…

  22. ELIANE ALVES disse:

    EU FUI Á LOJA E A VENDEDORA CINICAMENTE ME DISSE QUE ELA NÃO PERGUNTA SE O CLIENTE QUER A GARANTIA OU NÃO ELA SÓ VENDE…E AGORA O QUE POSSO FAZER UMA VEZ QUE SO PERCEBEMOS ESSE ABSURDO NO OUTRO DIA

  23. Murilo disse:

    Garantia estendida é mais uma forma de onerar o preco dos produtos vendidos, onde o vendedor recebe pressão e comissão para empurrar a “oferta” ao consumidor. Varias sao as formas de se furtar ao conserto, e a saída mais fácil é desgaste natural e pecas não cobertas. Quase fui agredido por um vendedor “alterado” na COMPUSA porque não aceitei fazer a extensão. É tudo sobre dinheiro, e normalmente desnecessário, já que vícios ocultos dificilmente aparecerão após o 1o. ano. A matéria foi até diplomática demais, ao não cogitar da industria que vende esse tipo de “facilidade”… Regulamentada pela SUSEP! ..,KKK ! Só rindo mesmo…

  24. marcos disse:

    observado os art. de garantia estendida, comprei um computador em março de 2010, garantia de 1 ano e 1 ano de garantia estendida, fato é que 07/2011 o visor do pc queimou, entrei em contato com o vendedor “casas bahia” fez algumas perguntas e me indicou uma assitencia tecnica e tudo se resolveu tranquilo!!!!
    porem hoje 30/10/2012 deu outro problema o viso do pc escurece e desliga sozinho!!!
    pergunto eu tenho direito de garantia? sendo que usei e mesma em 07/2011??? ele foi prorrogada para 07/2013??? isto foi que entendi!!! isto mesmo???

  25. Luiz Flavio disse:

    Trabalho no varejo de eletros em geral e sempre ofereço a garantia estendida ao cliente procurando passar todas a s informações pertinentes ao seguro, sendo que, reforço ao mesmo que se obter dúvidas quanto a utilização da garantia é só retornar a loja para que eu possa providenciar junto a seguradora o atendimento necessário (pós venda) ao cliente.

  26. Adriano disse:

    Ola gostaria de uma informação! acionei a garantia estendida de meu notebook foi constatado defeito no HD, só que possuo muitas informações importantes no HD a empresa da garantia disse que não pode me dar meu HD com defeito para eu mandar para uma empresa especializada que recupera o mesmo pois o mais importante pra mim é as informações contida no mesmo como devo proceder para ter mu HD de volta entrar com uma ação? Agradeço ajuda antecipadamente!!

  27. joao luiz disse:

    Bom dia , gostaria de uma resposta juridica referente a garantia de veiculos , se no manual consta 10.000 km ou 6 meses , entende-se que posso optar por um ou outro , tanto que algumas montadoras ja colocam a frase ..o que vencer primeiro , se tenho um veiculo e a KM ainda não foi atingida mas o prazo de seis meses ja passou tenho ou não direito a garantia pela km .

    obrigado

    João Luiz

  28. Vlademir Santos disse:

    Com relação a Garantia estendida, cabe a cada um o critério de comprá lá ou não. A melhor propaganda de um produto é quem já usou. Com certeza quem já comprou e usou vai comprar novamente, ao contrário daquele que nunca usou. Somente vai dar valor ao serviço quem já pode usufruir dele. Lembrando que: os produtos de hoje são totalmente descartáveis, se estragar já era, ou é jogar no lixo ou pagar um valor que não vale a pena para consertá lo.

  29. Consumidor anônimo disse:

    Bom dia. Comprei um armário Bartira nas Casas Bahia que custava R$ 1,286,00, no ato da compra deram um desconto no valor de R$ 442,00, o valor da compra “caiu” então para R$ 844,00, porem o vendedor da loja imprimiu, alem da nota da compra, um certificado de garantia estendida, dizendo um monte de benefícios que eu iria ter por mais tempo, só que ele não disse que eu seria obrigado a pagar por ela, eu perguntei a ele se era obrigado a pagar e ele me disse que eu não estava pagando nada, que ele apenas desmembrou o desconto nessa garantia, ou seja em vez de ele me dar o desconto livre, ele colocou o valor do desconto (R$ 139,00, o produto saiu por R$ 983,00) em cima da garantia estendida, no final não me deu desconto nenhum, tive que pagar a garantia estendida mesmo sem querer, por que ele me disse que não liberaria o produto se não fosse assim! Me sentir com meus direitos lesados, e quero saber se isso foi legal por parte do consumidor ou posso recorrer junto ao PROCOM para ter meu dinheiro do desconto de volta. Por favor, me respondam!

  30. Consumidor anônimo disse:

    Bom dia. Comprei um armário Bartira nas Casas Bahia que custava R$ 1,286,00, no ato da compra deram um desconto no valor de R$ 442,00, o valor da compra “caiu” então para R$ 844,00, porem o vendedor da loja imprimiu, alem da nota da compra, um certificado de garantia estendida, dizendo um monte de benefícios que eu iria ter por mais tempo, só que ele não disse que eu seria obrigado a pagar por ela, eu perguntei a ele se era obrigado a pagar e ele me disse que eu não estava pagando nada, que ele apenas desmembrou o desconto nessa garantia, ou seja em vez de ele me dar o desconto livre, ele colocou o valor do desconto (R$ 139,00, o produto saiu por R$ 983,00) em cima da garantia estendida, no final não me deu desconto nenhum, tive que pagar a garantia estendida mesmo sem querer, por que ele me disse que não liberaria o produto se não fosse assim! Me sentir com meus direitos lesados, e quero saber se isso foi legal por parte do vendedor ou posso recorrer junto ao PROCOM para ter meu dinheiro do desconto de volta. Por favor, me respondam!

  31. Ronaldo disse:

    Olá, comprei um monitor samsung de 18.5p, NÃO coloquei ele na garantia extendida, a compra foi no dia 03/12/11 e em 05/12/2012 deu problema, eu gostaria de saber se mesmo após a compra é possivel comprar a garantia extendida?

  32. vanuza fatima alves da silva disse:

    comprei m refrigerador na ricardoi eletro no dia 29 de novembro,electrolux , e hoje dia 18 de dezembro constatei q a borracha do freezer não esta vedando , gostaria de saber se tenho direito a troca do produto ,visto q não tem nem um mês de uso e já apresenta problemas estou com medo e insegura com o produto !

  33. reydisvan santos brito disse:

    Eu comprei uma garantia estendida pelas casas bahia ( a garantec e o meu aparelho celular deu problema e mandei para eles fazer o reparo mais eles diserram que eu não tinha direito pois a garantia não cobria o conserto por se tratar de danos causado por agentes externo ou seja oxidaçao e o contrato não cobre o que devo fazer e no procon de minha cidade para ver se eu tenho direito por favor alguem mais expariente me der um retorno obrigado.

  34. sergio de albuquerque marcelino disse:

    Casa Bahia fica sempre enganado incluindo a garantia extra somente na hora de paga e se verifica que o valor foi incluido. se a compra for em crediario somente fecham o negocio com a inclusão abusiva da extensão de garantia

  35. Alex Bonessi disse:

    Este artigo está perfeito e correto!

  36. Walquiria Barboza disse:

    Não comprem garantia extendida, isso pe só enganação, na hora que vc precisa do seguro o atyendimento pe moroso, criam mil e um impecilhos, vc só consegue o atendimento se procurar o PROCON.
    Comprei a garantia extendida da MAPFRE SEGURADORA e só tive transtorno ate agora. Fui mal atendida pelo callcenter, a assistencia técnica que me mandaram contactar não tem as peças pra consertar minha maquina de lavar. Enfim só enganação.

  37. Helen disse:

    Fiz a garantia da Assurant Seguros e bastou um telefonema e eles simplismente me pediram o numero da conta para fazer o reenbolso sem se quer perguntar qual era o problema do meu pc. Eu estou muito satisfeita

  38. Eliana bulhoes disse:

    comprei um celular e vendera falou q se eu nao fizesse a garantia estendida o celular ficaria mais e verdade?

  39. Creuza disse:

    Garantia estendida ? Nunca mais , pois estou com uma geladeira da marca G.E , com 58 dias tentado fazer com que essa tal de garantia estendida resolva o problema e nada .Seria mais fácil comprar outro produto, e é isso que eu vou fazer .

  40. Maria de Jesus da Silva disse:

    comprei 1 note na Insinuate c/ garantia estendida ha + 30 dias que quero manda a mercadoria para assistencia é 1 enganação

  41. Maria de Jesus da Silva disse:

    INSINUANTE QUERO OUTRO NOTEBOOK VOCÊS ME ENGANARAM

  42. Oziel Andrade disse:

    Eu sou um prestador de serviço de garantia estendida da linha branca,
    Nunca tive problema algum com a execução dos reparos, trabalhamos com à Cardif, Luizaseg, Mapfre , Aig e nunca tivemos dor de cabeça, quando não o produto não tem solução o segurado é ressarcido.
    Tenho plena certeza q isso não acontece só com a minha empresa pois essa seguradoras são muito seria.

  43. PHP disse:

    comprei um sofá com a garantia estendida. O sofá afundou as espumas no acento e foi aprovado para que fosse na loja para ver outro sofá, porque o modelo do meu não existe mais. Não foi encontrado nenhum no mesmo valor. Foi visto outro com a diferença de R$300,00 a mais e foi cobrado esta diferença. Quero saber se isto é legal? Nâo deveria ser dado outro sofá similar ou se o valor for mais eu deveria pagar?

  44. Creuza disse:

    Só que o ressarcimento não vem logo , demora .Já pensou se você só tem uma geladeira e essa fica com defeito e você chama a garantia estendida e a mesma passa 90 dias para resolver o problema , será que dar para esperar ? Pois é, isso causa muito aborrecimento , sem contar que cada vez que você liga uma pessoa fala com uma voz irritante : Tem que esperar mais cinco dias SENHORA . Tem que ter muita paciência para suportar ! Pois foi isso que aconteceu comigo, Se tem uma garantia estendida que logo após os trintas dias paga, no caso de não ter peça de reposição , não é aqui no Brasil e se é eu preciso conhecer .

  45. Dayse disse:

    TIVE QUE TROCAR A BATERIA DO MEU CARRO E ELA ESTAVA COM GARANTIA DE 1 ANO. COMPRADA EM 08/02/2013, AGORA EM 04/08/2013 EU TROQUEI POR UMA NOVA. SÓ QUE O VENDEDOR COLOCOU A DATA DA BATERIA ANTIGA E RUIM COMO PRAZO DE GARANTIA, ASSIM ESTOU NA DUVIDA SE ESTOU SENDO PASSADA PRA TRAZ, POIS ,ME FALARAM QUE ELE TINHA QUE COLOCAR A DATA DA TROCA JA QUE O PRODUTO ERA NOVO ASSIM ELA TERIA GARANTIA ATÉ AGOSTO DO ANO QUE VEM. ME TIRA ESSA DUVIDA!!!!!!!

  46. hehe disse:

    ha garantia entendida e otimoo eu compreo notbook e ainda recibi outro ha garantia vc compra se quizer vale ha pena

  47. Déborah disse:

    Oi, eu comprei um celular a alguns meses não tem um ano ainda, e eu botei ele na garantia estendida ..
    a poucos dias ele foi roubado e eu tenho uma pergunta.. eu posso ganhar outro celular da loja? ou posso ganhar um outro do mesmo valor ou menos?
    se alguém poder me responder

  48. João Paulo disse:

    Caro sr. Vendedor do Ponto Frio, que lá pelos idos de 2010 chamou de “burro” quem não faz uma garantia estendida por “apenas 10% o valor do produto”.

    Se você ainda estiver por aí, me explique porque, quando fui fazer jus a essa garantia, na loja onde o senhor trabalha, relativa à um notebook que havia comprado 14 meses antes, fui enrolado de todas as maneiras possíveis e, por fim tive que ouvir o seguinte: “essa garantia não é responsabilidade nossa, você terá que resolver diretamente com a nossa seguradora”, sendo que negociei diretamente com o Ponto Frio.

    Foram precisos mais 10 meses de Procon e Pequenas Causas para ter minha situação resolvida, nesse meio tempo precisei comprar outro notebook para poder exercer minha profissão.

    Então, sr. Vendedor do Ponto Frio, acredito que o burro fui eu por ter contratado um serviço mentiroso pela bagatela de 150 reais que só me causou dores de cabeça.

  49. João Paulo disse:

    Coincidência, tive problema similar ao do meu xará.
    Burro é o Ponto Frio, a Garantech e seus vendedores que subestimam a todos.
    No Brasil, temos muito esperto para pouco otário.
    Um ano e um mês após a compra, meu notebook deu defeito. Assistência técnica sumiu com o produto e me desrespeitou no atendimento. Extrapolado o prazo, disseram que eu poderia pegar um produto similar numa loja Ponto Frio.
    O Ponto Frio disse que o notebook estava fora de linha, um HP estava bem mais caro e que só poderia levar um CCE meia boca.
    Juizado neles.
    Final das contas: Garantech me pagou R$ 2.200,00, Ponto Frio R$ 1.300,00 e fiquei com o notebook por mais 08 meses (voltou a dar o mesmo problema).
    À época, paguei R$ 1.000,00 pelo note e R$ 300,00 de garantia.
    Detalhe: os valores foram pagos por meio de acordo judicial.

  50. janeyde disse:

    gente comprei um GUARDA-ROUPA na eletro shopping de Prazeres e nele tinha uma garantia estendida embutida perguntei ao vendedor ele disse q não… q era o preço do produto msmo eles pensam q somos idiotas faz o q quer com as pessoas eu acho q essa garantia estendida deveria acabar pq isso só está servindo pra roubar o pouco dinheiro das pessoas …

  51. janeyde disse:

    Não estou aqui pra rebaixar a garantia estendida só acho que vai de sua escolha querer ou não..
    o funcionário da loja pede seu cpf coloca uma garantia pra você sem lhe explicar pode ser qualquer valor tão nem aew você (cliente) chega em casa todo feliz pq comprou algo que estava querendo muito aew resolve ler a nota e se depara com um valor absurdo errado errado e errado. Uma coisa q n foi oferecida.

  52. elizabete disse:

    Grantia estendida não é obrigatório.comprei um celular e me cobraram 69 reais de garantia estendida,só percebi quando cheguei em casa,voltei na loja e disse que não tinha contratado nenhuma garantia estendida,como eu tinha comprado no cartão nao dava pra estornar o valor,então me fizeram a proposta de pegar um produto com o mesmo valor da garantia,peguei um liquidificador pra não ficar no preju.ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR,VERIFIQUE NA NOTA E RECLAME NA HORA!!!!

  53. veronyca disse:

    eu comprei uma droga de sofa ele foi muito caro mais eu pensei quanto mais caro mais garantia eu teria a certesa que o meu dinheiro não ceria jogado fora mais aaii o que aconteceu com o meu sofa foiii que ele ta se quebrando todo e depois disso eu fuii procurar o papel da compra e acabei perdendo o papel e poriso eu não sei oque fazer pra trocar o meu sofa ou reseber o meu dinheiro de volta…mais na real eu quero muito o meu dinheiro de volta e se o meu outro sofa ficar assim de volta…o que eu fasso????

  54. Vanessa disse:

    Comprei no walmart.com e veio a mercadoria errada além de atrasar na entrega,após muito desgaste me comunicaram que não tem o produto que eu pedi pois estão com problemas nessa remessa vieram fazer a troca duas vezes e sempre veio errado,me ofereceram um desconto numa futura compra ou um produto similar de mesmo ou um pouco a mais de valor,continuam oferecendo o produto que eles não tem no site, e em caso de desconto de quanto seria o meio direito se trata de uma carrinho de bebe por volta de 478,00…por gentilze responda com urgência pois preciso responder esse problema a Walmart.
    Att
    Vanessa

  55. Gislaine disse:

    Boa tarde, a 3 anos atrás comprei uma tv de 42 polegadas de led no site do ponto frio e fiz a garantia estendida da garantec, em setembro do ano passado ela começou a dar problemas, eu mandei para assistência, disseram que trocaram a placa principal, quando foi em agora em fevereiro deu problema de novo, mandei de novo, fico la uma semana alegaram não achar o problema e mesmo assim disseram que trocaram a placa principal de novo, na segunda dia 17 voltou da assistência, quando foi no sábado dia 22 deu o problema de novo, ai abri o terceito atendimento e mandei para assistência no dia 26, so que em outra assistência, liguei para o técnico ontem ele me disse que ainda não apresentou o defeito, sendo que no sábado quando deu o defeito aqui gravei em vídeo, e mostrei pra ele, ele assistiu disse que provavelmente e problema na tela, mas que o defeito tem que dar la na assistência, eu abri o terceiro atendimento no sábado dia 22 na segunda dia 24 minha garantia expiro, e minha tv vai e volta na assistência e ninguém acha o defeito e não resolve o problema se ndo que tenho a prova que não estou mentindo em vídeo ate mandei por email para o técnico, eu tenho certeza que vao mandar de volta sem arrumar, e eu vou perder a garantia a tv vai acabar pifando afinal vou perder tudo, e vou ficar no prejuízo, porque a garantec disse que o meu contrato e de reparo e não de troca, agora eu gostaria de saber se tenho ou não tenho direito da troca da tv que pela terceira vez esta na assistência e ninguém resolve nada?Me ajude por favor, preciso de auxilio e ajuda, obrigado aguardo uma resposta.

  56. sandra regina disse:

    eu comprei um notebook cce na magazine luiza de campinas dia 13/09/2013 agora percebi que ele esquenta e travou as teclas eu fiz garantia estendida mas eles quizerao mandar pra assistencia eu nao aceitei estou esperando a troca esse magazine luiza e uma pessima loja

  57. Franciele disse:

    Aff, tem gente reclamando qur o aparelho deu problema depois de 1 mes, e culpando a garantia estendida, sendo q ainda ta no prazo de garantia de fabrica. Sao muitos ignorantes mesmo. Eu ja usei a garantia estendida da casas bahia depois de um ano e meio de uso da minha geladeira e fui muito bem atendida pela seguradora, agora tem gente q nunca usou, nao tem coragem de gastar um pouquinho pra ter mais tranquilidade e fica aqui falando asneira…aff me poupe…

  58. Pikkapa disse:

    Salvo a queima de algum componente muito caro, não acredito que valha a pena a garantia estendida por 3 razões:

    1. Se não houvesse burocracias e, sob solicitação, trocassem o produto imediatamente, eu faria. Se o produto não estivesse mais em linha e eles devovessem meu dinheiro corrigido, eu também faria. Porém é uma burocracia enorme e eles sempre criam problemas para vc utilizar o serviço. É como seguro: o profissional que lhe atende não está lá para resolver sua situação, mas para diminuir o ônus da operadora do serviço.

    2. O custo para alguns produtos chega a 1/6 do valor da mercadoria comprada. É muito caro para um seguro.

    3. Quem tem seguro de automóveis com grandes empresas, como a Porto Seguro, pode fazer o conserto a um preçop muito bom. Exemplo: uma peça comum que apresenta defeitos é o painel do micro-ondas. Em uma assistência técnica eles cobram cerca de R$ 100,00 para arrumar. Você compra o painel, que nada mais é do que um adesivo e custa cerca de R$ 20,00, chama sua assistência residencial do seguro do carro e está tudo resolvido.

  59. julio disse:

    produto da garantia estendida que foi retirada da casa do cliente que foi condenada pode ser vendido pela assistençia

  60. julio disse:

    produto retirado da garantia estendida pode ser vendido pela assistençia

  61. pablo disse:

    meu notebook tem Garantia Estendida tenho ante um contrato ele esta com um problema mas ele ja foi aberto seguro ainda cobre ou perdi garantia

  62. debora disse:

    dia 2.4.2014 Comprei um celular. paguei pelo cartão de crédito em 5x. quando cheguei em casa, vi que tinha uma garantia estendida. a vendedora não me falou que eu pagaria a mais. O que devo fazer? Posso cancelar a venda e devolver o produto?

    celular (R222,00)
    garantia estendida (R$55,00)
    chip (10,50). {que eu não pedi p/ comprar}

  63. mareli aparecida desplanches de oliveira disse:

    Boa noite comprei a garantia estendida mais eu ñ queria mais o vendedor me falou que era no valor de 144 reais mais na nota era 466 reais ñ entendi antes de pagar era um preço na hora de pagar outro quero meu dinheiro de vouta o q fazer faz 4 dias q minha geladeira chegou ñ quero garantia estendida o que fazer

  64. WILLIAN DE LIMA FREITAS disse:

    GOSTARIA DE SABER, SE DEPOIS DE TER COMPRADO, UMA TV, COM 1ANO DE GARANTIA,SE TER COMO EU AUMENTAR A GARANTIA DA TV, PRA 2 ANO

  65. Julia disse:

    Olha, essa garantia estendida na minha opinião é um ótimo negócio sim…para a seguradora, pois para o cliente ela é PROBLEMA!!!!!

  66. estou pagando ainda a TV Smart que comprei nas casas Bahia contendo a garantia da loja e comprei tambem a garantia estendida e a tv ja apresentou defeito, quais meus direitos? direito a outra nova?

  67. wellyton disse:

    Eu comprei um sofá bem caro, mas não adquiri a famigerada Garantia Estendida. Após seis meses estava assistindo tv e ouvi um barulho de madeira se quebrando sob o lugar que eu estava sentado e a espuma do assento se afundou. Fui na loja e me disseram que não poderiam fazer nada pois a garantia da fábrica é de apenas 3 meses. Isso está correto? Pois não acho justo. Como eu iria saber que a madeira estava podre ou rachada, sei lá, pois eu só peso 60 quilos e um sofá que custa R$ 2.300,00 deveria pelo menos aguentar o meu peso. O que eu devo fazer? Me ajudem

  68. wanderson silva disse:

    Comprei uma tv nas lojas Ponto Frio, com a tal garantia estendida, com menos de um ano a tv ficou ruim e disseram na autorizada que era perca total, e me deram uma outra até maior do que eu tinha comprado. Só que agora ela também deu defeito, a garantia que eu tinha feito para primeira tv continua valendo, ou eu perdi o direito a garantia estendida que fiz e nem sequer cheguei a usar !!!

  69. lucio disse:

    Comprei duas TVs samsung, cada uma por 3500 reais, contratei garantia estendida em uma e a outra ficou, apenas, com a garantaia de um ano pela fábrica. Após exatos 1 ano de 10 dias uma TV quebrou. Acionei a garantia estendida que deu perda total, me devolveram os 3500 reais com 10 dias úteis e o dinheiro estava em minha conta. A minha experiência com a “JUSTIÇA” brasileira é de nos fazer rir. Se temos direitos pelo código do consumidor não tenho dúvidas mas se eles serão colocadas a nosso favor é outra dúvida cruel. Na prática se vc for a justiça lembre de algo similar ao atendimento pelos SUS. Se vc for um trabalhador terá de faltar com seu patrão que vc teve de ir a JUSTIÇA brigar com a fábrica de sua Tv (eles tem 200 advogados). Nem pense em procurar um advogado, detestam estas causas, não vale a pena, ganha-se quase nada. Se vc for empresário, a sua hora trabalho deve ser mais caro que o conserto, e não seja doido de sair para reclamar na “JUSTIÇA”, vai pegar uma fila gigantesca e perder um turno inteiro de trabalho que custa mais que o conserto da sua TV. Se vc teimar em ir a JUSTIÇA conte como certo perder, no mínimo, três turnos de trabalho e esperar um tempo sem ter a TV, vc, justiça e a fabricante vão ficar um longo tempo discutindo quem paga o prejuízo, seu filho, e pior, se for sua esposa sem ver a novela, vc estará em um PROBLEMÃO. O Brasil não é a Suiça, aqui a justiça, a saúde e a educação funcionam de forma sofrível, sempre na UTI, em coma profundo e irreversível, fase terminal. No Brasil é na base do salve-se quem puder. Vá por mim, as seguradoras, tb, não são confiáveis, mas é a única opção que vc tem, torça para eles darem perda total e vc receber o seu dinheiro de volta. Acredite, não fá situação confortável, todas as opções são ruins, tratemos o assunto partindo da premissa de qual é a opção MENOS RUIM. O bom mesmo é vc rezar para estes eletrodomésticos não quebrarem, conte sempre com o descarte imediato, são produzidas para este fim. Vá por mim, a melhor opção é pesquisar o melhor preço na internet, tentar comprar o mais barato possível, o que lucrou na barganha gaste com o seguro estendido e reze três padre nosso todo dia para não quebrar, e se quebrar acrescente mais três pai nosso para ver se consegue rever seu dinheiro. E que DEUS NOS PROTEJA. Valei-me minha Nossa Senhora. Nosso brasil é a terra da esculhambaçãoZINHA !.

  70. a agarantiac a garantia estendida se negou a trocar a bateria do notebook Itautec.mesmo sabendo que a tal bateria e embultida .o mesmo produto já tinha dado defeito na fonte na garantia legal.caso a garantia estendida se enterece a senha de atendimento e 008108061.

  71. raquel disse:

    bom dia!gostaria de tirar uma duvida pq coloquei meu tablet p arrumar e quando eu peguei de volta fui colocar pra carregar e o pino entrou pra dentro levei de volta e ele foi arrumar e colocou outra peça que acabou danificando o meu tablet sem jeito mais pra arrumar e ai o que eu faço sendo que mesmo que eu pegue o dinheiro do conserto devolta ainda ficarei no prejuízo pq o tablet nao tem conserto mais o que eu faço por favor me ajudem…

  72. Jose Clovis disse:

    Acabei de comprar uma Tv com garantia extendida porque de repente minhas duas tvs após exatos 15 meses extragaram, não usei o produto ainda mas quero crer que quando eu precisar vai funcionar….e o que o Lucio falou antes no post dele é a profunda verdade, em poucas palavras disse tudo….produtos descartavei que não aguentam mais de um ano….se vc foi previligiado em não ter seus produtos estragados/pifados depois desse tempo levante as mãos e agradeça….

  73. nailove disse:

    ola meu irmao comprou um note book na loja so que deu defeito e o dono da loja disse que nao se responsabiliza pela garantia,e agora o que fazer? mas na hora da compra ele falou que tinha garantia

Comente