Procon Contagem – Minas Gerais

por Emilio Conde em 21 fevereiro 2012

COORDENADOR(A): Nesmina Maria de Melo

ENDEREÇO: Av. João César de Oliveira, 3481 – Eldorado

CIDADE: Contagem / MG CEP: 32340–001

TELEFONE: (31) 3352-3060

CORREIO ELETRÔNICO: procon@contagem.mg.gov.br – SITE: www.contagem.mg.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 16h30



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12 respostas para “Procon Contagem – Minas Gerais”

  1. Bárbara disse:

    Eu e meu noivo fomos tentar comprar um apartamento e deu tudo errado depois de assinarmos um contrato que não deveria ter sido feito já que o sucesso da venda dependeria totalemente da aprovação da caixa. Contudo o crédito não foi aprovado e a suposta análise durou certa de tres meses. Sendo assim resolvemos então desistir da negociação. Contudo a imobiliária está nos cobrando uma multa referente a 10% do valor do imovel e não quer nos devolver as duas promissórias que tivemos que assinar para termos garantia de que enquanto fosse feita a análise da ficha o apartamento não seria vendido a outro interessado. Não sabemos como proceder legalmente e essa situação tem nos dado muita dor de cabeça. Peço maiores eslarecimentos quanto ao assunto.
    Obrigado.

  2. Alessandro disse:

    Boa noite,em agosto de 2011,chegou na minha residência uma carta com os dizeres”Cursos gratis”,levando uma certa quantidade de pessoas na sede da escola que esta situada na av.São Caetano,169, btim mg-os cursos na verdade eram pagos um valor de 59,00 teve um palestra no qual o diretor da escola disse que teriamos material gratuito e essas coisas,fiz a matricula no dia do curso, o professor nãi tinha instrução alguma, não havia o material prometido,quando chamei o diretor ele veio com uma conversa que não tiha material dispinivel,(Conto do Vigário),pedi para cancelar o contrato mas o mesmo,ficou dano um “jeitinho”,no fim se passarma quase um ano e achei que tinha sido cancelado como não voltei para assistir a nenhuma aula,ensta semana chegou um aviso se Spc na minha casa, com o nome desta escola como devo fazer?È injusto pagar.

  3. Alessandro disse:

    Boa noite,em agosto de 2011,chegou na minha caixa postal uma carta com os dizeres”Cursos gratis”,levando uma certa quantidade de pessoas na sede da escola que esta situada na av.São Caetano,169, btim mg-os cursos na verdade eram pagos um valor de 59,00 teve um palestra no qual o diretor da escola disse que teriamos material gratuito e essas coisas,fiz a matricula .No anunciado para ser o primeiro dia de curso, o professor nãi tinha instrução alguma do curso a ser dado, não havia o material prometido,quando chamei o diretor ele veio com uma conversa que não tiha material dispinivel,(Conto do Vigário),pedi para cancelar o contrato mas o mesmo,ficou dano um “jeitinho”,no fim se passarma quase um ano e achei que tinha sido cancelado como não voltei para assistir a nenhuma aula,ensta semana chegou um aviso se Spc na minha casa, com o nome desta escola como devo fazer?È injusto pagar.

  4. COMPREI UM NOTBOOK PELO SITE MIAMYVENDAS EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO E ATE HOJE NAO MIN ENTREGARAM O PRODUTO O DEVO FAZER.E JA ESTA PAGO.

  5. OLÁ BOM DIA,
    EM AGOSTO DE 2011 COMPREI UM COLCHÃO ACOPLADO COMA CAMA BOX NO SITE DA ELETROSOM, SÓ QU EM 2 MESES DE USO A CAMA COMEÇOU A ME DAR PROBLEMAS, A ESPUMA DO PRODUTO E BEM FINHINHA E TEM UM COMPENSADO DE MADEIRA QUE EU ACHO QUE É DA ESPESSURA DE UM PAPEL QUE SÓ DE ENJOELHAR ELA QUEBRAVA, ENTREI EM CONTATO COM A PELMEX FABRICANTE DO PRODUTO POR EMAIL E LOGO NO OUTRO DIA ELES ME RESPONDERAM ME INTRUINDO EM ENTRAR EM CONTATO COM A LOJA EM QUE EU ADQUIRI O COLCHÃO QUE ELES É QUE SÃO ENTERMEDIÁRIOS ENTRE CONSUMIDOR E FÁBRICA, BOM EU FIZ O QUE ELES ME MANDARAM FAZER E A MOÇA DA LOJA ME DISSE QUE A LOJA SÓ DAVA GARANTIA DO PRODUTO COM 7 DIAS APÓS A COMPRA E QUE A FÁBRICA É QUE TINHA QUE ME DÁ GARANTIA, TANTO É QUE NO SITE A GARANTIA DO PRODUTO PELA FÁBRICA É DE 24 MESES OU SEJA 2 ANOS DE GARANTIA, VOLTEI A MANDAR OUTRO EMAIL PARA A FÁBRICA PORQUE ELA É DO MATO GROSSO E EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FICAR FAZENDO INTERUBANO PARA ELES RESOLVEREM O MEU PROBLEMA, EU MANDEI EMAILS PARA OSITE DE ATENDIMENTO DA PELMEX E LES SIMPLISMENTE NÃO RETORNAN E NEN ME DÃO NENHUMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA POR FAVOR MANDE UMA EMAIL PARA MIM PARA EU VER QUE SOLUÇÃO TOMAR SOBRE ESSE CASO EU TENHO A NOTA FISCAL DO DIA EM QUE EU FIZ A COMPRA NÃO TEM NEN 1 ANO NO MAIS AGRADEÇO DESTE DE JÁ A SUA COLA BORAÇÃO OBRIGADA E TENHAM UM ÓTIMO DIA

  6. José Mariano disse:

    O Posto Das Industrias, localizado na Av. Cardeal Eugênio Pacelli, está obrigado os abastecimentos no Cartão de Crédito só acima de R$ 80,00 isso e proibido, temos que resolver isto.

  7. MARIA APARECIDA DA SILVA disse:

    BOM DIA, ESTOU COM DIFICULDADES DE PAGAR A PRESTAÇÃO DO MEU CARRO EM DIA, SEMPRE ESTOU PAGANDO UM MES ATRASADA EM JUNHO E JULHO PAGUEI 585,00, O VALOR DA PRESTAÇÃO É 485,00 E VENCE TODO DIA 09. ESTE MES ELES ESTÃO COBRANDO 597,00 COM 24 DIAS DE ATRASO, GOSTARIA DE SABER SE EU PROCURAR O PROCON POSSO REDUZIR ESTE JUROS.

    DESDE JA AGRADEÇO.
    ABS;

  8. Emilio Conde disse:

    Prezado Leitor,

    Infelizmente esta prática, apesar de questionável, não é proibida por Lei, desde que seja ostensivamente anunciada. Cabe ao consumidor boicotar este estabelecimento.

    att Emilio Conde

  9. renato disse:

    Boa tarde, comprei um veículo em leilão na cidade de Betim-mg , a promessa da regularização dos documentos é de no máximo 90 dias, sumiram o recibo e depois do prazo acharam e quiseram me dá ele com a data vencida para transferência, não aceitei, eles propuseram a transferir para meu nome, só que eles não me atende, e mais nem me tão satisfação.
    empresa ESPACO leilões betimo MG o que faço.

  10. MARIA DA GLORIA disse:

    Prezados, tenho um convenio de saude – Só Saude há aproximadamente cinco anos. Meu convenio cobre somente consulta e laboratório. Como provavelmente precisarei fazer uma pequena cirurgia, quero adquirir o mesmo Convenio, porém, que cubra enfermaria – é o que eles chamam de Stand. Mas segundo me informaram no atendimento da empresa, para alterar a modalidade do convenio é necessário ter a carência de seis meses para internação e dois anos para operação. Gostaria de saber se consigo pela lei alterar a modalidade do convenio sem precisar cumprir a carencia, uma vez que a empresa provedora do convenio será a mesma que já utilizo há varios anos. Origada

  11. GILSON APARECIDO MARTINS disse:

    BOA NOITE, ESTOU A DOIS MESES COM A MINHA LINHA DE TELEFONE FIXO DA OI BLOQUEADA, E EU NÃO POSSO FAZER, NEM RECEBER LIGAÇÕES, JÁ FIZ DIVERSAS LIGAÇÕES PARA A PRESTADORA, E ESTA ME DISSE QUE SE TRATAVA DE DIVERRGÊNCIA CADASTRAL, E QUE EU TERIA QUE ENVIAR XEROX DE IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, UMA DECLARAÇÃO FEITA POR MIM DIZENDO SER EU MESMO O TITULAR DA LINHA, E ESTA DECLARAÇÃO DEVERIA SER AUTENTICADA EM CARTÓRIO. APÓS EU TER FEITO TUDO CONFORME PEDIDO, A PRESTADORA ME DISSE QUE EU TERIA QUE FORNECER TRÊS REFERENCIAS DE PARENTES DE 1º GRAU, OU SEJA, (PAI, MÃE E FILHO), E QUE ESSES PARENTES TERIAM QUE POSSUIR LINHA TELEFÔNICA HÁ MAIS DE SEIS MESES EM SEU NOME, E QUE NÃO PODERIA SER TELEFONE CELULAR PRÉ-PAGO. EU LIGUEI E DISSE QUE NÃO TENHO PAI, MINHA FILHA TEM QUATRO ANOS DE IDADE E MINHA MÃE POSSUI CELULAR PRÉ-PAGO; ENVIEI REFERENCIAS DE OUTROS PARENTES E ELES NÃO ACEITARAM; FIZ CONTATO COM UMA SUPERVISORA DA EMPRESA, EXPLIQUEI TODA A SITUAÇÃO, E ESTA ME DISSE QUE IRIA RESOLVER O PROBLEMA, CONTUDO, ATÉ O MOMENTO CONTINUO SEM PODER UTILIZAR O TELEFONE, MINHA ESPOSA TEVE UMA CONSULTA MÉDICA CANCELADA, E NÃO TENDO COMO SER AVISADA, HAJA VISTO QUE O HOSPITAL CHEGOU A LIGAR VÁRIAS VEZES PARA AVISÁ-LA, PORÉM A LINHA ESTAVA MUDA, FEZ QUE ELA DESLOCASSE EM VÃO PARA A CONSULTA. LIGUEI TAMBÉM PARA A ANATEL E NÃO TIVE SOLUÇÃO.. AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADO.

  12. Maria Margarete Ferreira Roberto disse:

    No dia 19/04/2012, comprei pelo site APETREXO.COM, um som portátil para pagamento em 12X com cartão de crédito. Acontece que me informaram que meu produto chegaria em 8 dias, o que não aconteceu, dei uns dias de tolerância e entrei em contato pra saber porque não tinham entregado, me informaram que não tinham o produto em estoque, então pedi o cancelamento do pedido. Quando consultei a fatura do cartão de crédito constava a cobrança da prestação pelo “Pagamento Digital”, quando comprei não tinha conhecimento que seria através deste sistema. Acontece que o “Pagamento Digital” me informou que eu só poderia cancelar o pagamento dentro de 14 dias, como 14 dias se a APETREXO me pediu 8 dias úteis para a entrega e ainda eu teria 7 dias depois de entregue para desfazer a compra. Já entrei em contato com a APETREXO através de e-mail e eles não me retornam, o telefone de contato ou chama até desligar ou está ocupado. Já paguei 04 parcelas, por não dispor de tempo para resolver esta pendência. O que devo fazer?
    Desde já agradeço,
    Margarete