Renatroz – que coisa boa ?

por Emilio Conde em 3 junho 2009

Ouça o Merchandising no áudio abaixo:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Não consegue ouvir o áudio, clique aqui

Radialistas amplamente conhecidos têm grande poder de persuasão sobre uma massa de ouvintes formada principalmente por cidadãos com pouca instrução e desamparados pelo pífio sistema de saúde de nosso país. Eles não conseguem discernir o que é bom ou não para resolver os seus problemas de saúde, e por isso recorrem ao “remédio” rápido e acessível, que não requer receita médica.
O depoimento da Sra. Tânia Julieta “sem sobrenome”é lamentável e porque não engraçado. Uma “máxima” na medicina que todos nós conhecemos – que quanto mais jovem o paciente melhor sua recuperação pós-cirúrgica. Em suas palavras é descrita uma cura “milagrosa” e rápida.Não encontrei nenhum resultado no site de procura Google pela palavra “Renatroz”, mesmo escrevendo-a de diferentes formas. Repeti esta pesquisa no site da ANVISAe o resultado foi o mesmo.Será que os produtores e os divulgadores deste “remédio” têm a consciência limpa ?

 

Texto Spot Renatróz  (Renatrós)

Meu amigo minha amiga, você sofre com dores nas juntas, dores migratórias pelo corpo, as mais variadas forma de reumatismo, câimbras, formigamentos, dores horríveis na coluna nos joelhos nas mãos; olha você precisa conhecer o Renatróz (Renatrós). Olha só o que o Renatróz (Renatrós) fez para a Senhora Tânia Julieta:

Tânia Julieta

“Olha eu tinha muitas dores nas pernas, eu não aguentava subir escadas, a minha artrose já está no período de cirurgia. Eu estou com quarenta e oito (48) anos, e o médico me aconselhou a fazer a cirurgia só aos setenta (70) anos. Era muito sofrimento. Ele falou que eu teria que aguentar isso até os sessenta (60) anos. Porém o Renatróz (Renatrós) tirou tudo, graças a Deus, não sinto mais as dores; já consigo subir e descer escadas”

Locutor

Que coisa boa heim.

Tânia Julieta

 “Pra mim é uma felicidade e tanto. Eu estou conseguindo fazer caminhada; o médico pedia que eu fizesse caminhada, mas eu não aguentava fazer;”

Locutor

“Que coisa boa.”

Tânia Julieta

“Dormir, porque quando a gente tem estes problemas, gente não dorme de dor. Eu estou dormindo bem.”

Locutor

“É isso gente ligue e peça o seu Renatróz (Renatrós), 3446-2522, 3446-2522.”

Peça Renatróz (Renatrós).

atróz

52 respostas para “Renatroz – que coisa boa ?”

  1. miqueas disse:

    Comprei e ainda não ví nada estou esperando os resultados.

  2. MARIA TEREZA DE OLIVEIRA disse:

    EU USEI E ME DEI MUITO BEM.
    E ELE É REGISTRADO PELO MINISTERIO DA SAUDE E ANVISA.
    ESTOU ADORANDO E NAO É UM REMEDIO É UM SUPLEMENTO ALIMENTAR.
    PARA MIM NAO FOI UMA PROPAGANDA INGANOSA.

  3. DARCI RIBEIRO disse:

    EMILIO CONDE VOCÊ DEVERIA SE INFORMAR MAIS, PORQUE O ”RENATROSS” NÃO É REMÉDIO É SUPLEMENTO ALIMENTAR.
    POR ISSO NÃO TEM RECEITA MEDICA.
    E PARA MIM TAMBEM FOI MUITO BOM.

  4. Emilio Conde disse:

    Caro Darci,

    Sempre estive ciente de que o Renatros não foi citado verbalmente como remédio, por isso as duas vezes que citei a palavra ela estava entre aspas. No entanto eu argumento que a intenção do anúncio é de um “composto químico” que proporciona diretamente soluções para problemas sérios no organismo, o que é a função dos remédios e não das vitaminas. Porque a palavra composto vitamínico não é citada no anúncio, uma vez que assim ele é cadastrado na Anvisa ? Logo eles prometem um remédio, mesmo não sendo assim citado .
    No Artigo 6º incisos I e II e no Artigo 37 parágrafo 1 do Código de Defesa do Consumidor, informações claras e ostensivas são obrigatórias nas comunicações ao consumidor, e a omissão é considerada uma forma de Publicidade Enganosa ou Abusiva, principalmente quando se trata de um público carente de informações e de assitência médica, que busca ajuda, nem que essa seja duvidosa.

  5. Joni Pinheiro disse:

    Pois e sempre ouço falar do mesmo na radio novo tempo,gostaria de adquiri-lo mais com um preço mais acessivel sera que alguem pode me indicar onde compra-lo.

  6. Luiz Carlos disse:

    Prezados Senhores,

    Vale a pena ressaltar que indiferente de ser alimento, alimento funcional, fitoterápico, natural ou medicamento, todos quando em cápsulas, comprimidos ou tabletes devem obrigatoriamente possuir registro junto a ANVISA. Isso é lei federal.

    A partir do momento em que há indicação terapêutica para qualquer doença devera ser obrigatoriamente o registro classe 1 como medicamento.

    “EM CÁPSULA, COMPRIMIDO OU TABLETE SOMENTE COM REGISTRO NA ANVISA”, fora disso e mentira para enganar pessoas sem informação.

    Outro artifício e que se o registro for como alimento não se pode dar indicação terapêutica também.

    SAIBA COMO DENUNCIAR NA ANVISA.

    1-ACESSE SITE ANVISA

    2-NA PAGINA PRINCIPAL NO MENU DO LADO ESQUERDO CLIQUE EM OUVIDORIA.

    3-NA PAGINA DA OUVIDORIA CLIQUE NO CANTO SUPERIOR DIREITO EM FORMAS DE CONTATO OUVIDORIA ATENDE.

    4-PREENCHA TODOS OS DADOS DO FORMULARIA, SUA DENUNCIA, E SE QUER SE IDENTIFICAR OU NÃO E ENVIE.

    Todas as denuncias na ANVISA pela ouvidoria são atendidas muito rapidamente pois ele vão atraz dos fabricantes e vendedores dos produtos sem registro ou com problemas.

    DENUNCIAR É A MELHOR SAIDA PARA QUE A POPULAÇÃO COMPRE PRODUTOS APENAS CONFIÁVEIS.

    Luiz Carlos – Farmacêutico – São Paulo

  7. Gabrielle disse:

    O efeito psicológico causado nas pessoas através da ‘propaganda milagrosa’ deste SUPLEMENTO ALIMENTAR, é o fator que mais influencia leigos a comprarem este composto, como se fosse uma “mercadoria em leilão”. Apesar de natural, toda substância tem advertências: e se a pessoa tiver hipersensibilidade a um dos compostos??? Onde entra a orientação farmacológica??? Não se automedique, procure um profissional da saúde.
    Gabrielle Batista – graduando em Farmácia
    Minas Gerais

  8. Heleno disse:

    Perguntinha???????????
    “SE” esta tal cura das dores é tão eficiente?
    Porque ela não é vendida livremente em qualquer farmácia?
    Porque somente se compra por um telefone?

  9. Auxiliadora disse:

    Sou uma pessoa esclarecida, muito cuidadosa com minha saúde, mas infelizmente médicos não estão consenguindo dar um ponto final para as dores q me atacam. Remédios caríssimos e com grandes efeitos colaterais não têm resolvido a questão da dor q sinto no tornozelo direito, qdo ando. Já estou até habituando a andar mancando. Ai, como isso me deixa desorientada.
    Estou pensando seriamente em partir p o “Renatrós”.

  10. Ernani Grijo de Souza disse:

    Tenho artrose,artrite no joelho.
    Consultei primeiro com um médico especialista em joelho.Tomei por indicação do mesmo uma substancia manipulada duante um ano ou mais (glucosamina com condroitina) , não resolveu o problema.

    Consultei com um segundo médico especialista em joelho.Me recomendou e fiz uma ressonância magnética, a qual acusou que minhas cartilagens dos joelhos tinham acabados, moeram.Este médico me operou um dos joelhos(artroscopia) limpou e tirou do loelhos os pedaços de cartilagens.Não me curou, mas me deu mais alivio e mobilidade.
    Quando incha ou doi tomo um comprimido de diclofenao sódico e faço muito exercicio na piscina sem impacto direto no joelho.

    Não arrisque com amadores e curas milagrosas.

    Não aceite pomadinha de comadre.

    um baraço.

  11. Ronaldo bueno disse:

    Bom como disse o sr Ernani , aconteceu com minha mae, ela foi em varios medicos e eles disseram que nao tinha cura, aí eu comprei este Renatros para ela e ela está satisfeita com resultados .Durante 30 dias ela tomou este suplemento e acabaram as dores e inchaço sem falar que ela agora faz fisioterapias sem sentir dor e consegue dormir sem dor. Ela tem osteoporose e sabemos que nao tem cura, mas tem como aliviar.Perguntei ao medico se ela poderia continuar tomando e ele de respondeu que ela DEVE continuar com renatros pq conseguiu coisas que remedios nao conseguia fazer, como tirar dores e inchaço nas articulaçoes.To aqui postando , nao defendendo o Renatros , mas dando meu depoimento .Valeu a pena.

  12. Luisa disse:

    SUPLAN LABORATORIO DE SUPLEM. ALIMENTARES LTDA
    6.01973-8, é o laboratorio que produz o suplemento Renatross. Foi decidido algo judicialmente sobre o Renatroz e o laboratório sob o número 6.01973-8 e se vcs procurarem na internet o nome com o número vão encontrar a decisão. Parece que quem vende o suplemento são representantes, mas o suplemento, segundo meu entendimento parece não ser mais relatado no site da Suplan, talves devido a pendẽncias judiciárias. É bom investigar!

  13. Walter Guimaraes disse:

    Se não tem comprovação do efeito positivo do medicamento, o Ministerio publico e a Policia Ferderal deveria interfir na divulgação desse produto no Radio para que pessoas mal informadas sejam ludibriadas.

  14. Rex Rambor disse:

    Seja lá o que for isto, remédio, suplemento ou etc. O que não pode é fic ar enganando as pessoas dizendo que o troço é como Deus cura tudo quanto é dor como mágica. Não se deve falar estas coisas em meios de comunicação em massa, pois muitas pessoas não esclarecidas, e até mesmo esclarecidas, mas que acreditam em papai noel vão correndo comprar estas coisas que podem até não fazer mal (fica uma dúvida), mas com certeza só servem para enriquecer quem vende e iludir quem compra.

  15. MARTA disse:

    PRECISO COMPRAR ESSE MEDICAMENTO RENATROZ E NAO SEI ONDE ENCONTRAR. JÁ PROCUREI EM DIVERSAS FARMACIAS. SERÁ QUE PODEM ME AJUDAR POR FAVOR?

    MARTA

  16. Rose meire disse:

    olha eu comprei e gostei muito,nao conseguia dormir r,sentia muita dor ,hoje eu nao sinto nenhuma dor tomei os doia frascos e comprei outro ele nao e um remedio e um suplemento alimentar..

  17. ROSA disse:

    quero saber se Renatros faz apessoa engordar.Por favor me responda no Email

  18. valdir disse:

    ola,gostaria de saber se eu, tendo problemas renais posso fazer uso deste medicamnenbto

  19. Antonio Duarte disse:

    Tenho problemas nos RINS, posso tomar o
    RENATROZ?

  20. sergio luiz disse:

    e muito bom ouvi falar e vou comprar kkkkk

  21. neyde maciel disse:

    essa pessoa que esta querendo confudir os outros contra renatros so pode ser medico porque tudo que eles querem e ajudar o governo a ganhar dinheiro para os laboratorios tambem ganharem rios de dinheiro pra matar sa pessoas mais rapido porque os remedios acabam com nosso organismo e estomago e so ler a bula pra ver os efeitos colaterias e mais do que beneficios eu pelo menos uso cloreto de magnesio a muitos anos que regulou minha pressao arterial a 8 anos sem receita medica e ai vai falar que e engano te provo que nao vou tomar renatros e provar que vc nao sabe o que fala obs neyde bh

  22. Rosangela disse:

    Acabo de receber a minha compra de Renatross., portanto, ainda não sei qual vai ser o resultado. Comprei mais por causa do meu sogro que está com 85 anos e sofre de dores horríveis no joelho e outras articulações. Até cerca de dois anos atrás ele era um homem que ftrabalhava normalmente. Era construtor e fazia trabalhos pesados. Diriia seu próprio carro e tem uma cabeça melhor que a minha. Depois que começou sentir estas dores teve que parar de trabalhar, de dirigir e, segundo os médicos não tem nada que se possa fazer em virtude da sua idade. Diante de tais argumentos não me restou outra alternativa, a não ser ajudá-lo tentando o Reanatross. Como diz o ditado: “Se não tem remédio, remediado está.”

  23. sergioluiz disse:

    minha mae tem erne de disco ele pode tmar reinatroz

  24. sergioluiz disse:

    bom dia minha mae tem erne de disco e diabetes sera que ela pode tomar renatroz

  25. sergioluiz disse:

    se alguem tomou este remedio e foi bom me ligue 3185057172

  26. Antonio disse:

    Mas qual é a composiçao química do Renatroz? Um outro “medicamento” emagrecedor que era vendido tal qual ao Renatroz era o “MAGRINS” composto em 70% de sua composição por alcaxofra. A diferença que o nome comercial MAGRINS era de 70,00 reais, a alcaxofra encontra-se por miseros 13,00reais.

  27. eliana disse:

    quero comprar renatroz

  28. silvia de fatima pereira disse:

    Este remédio renatros funciona ou não?
    Por favor me oriente!

  29. Serge Campos disse:

    Olha, sou formado em Marketing e afirmo: todas as pessoas que querem comprar um produto, seja ele qual for deve ANTES verificar junto aos órgãos competentes se o produto é registrado e pesquisar o nome do produto na internet se tem queixas registradas sobre o produto. Atentem para a “mágica” que o marketing de rádio e tv fazem hoje porque muitos produtos prometem o que nunca vão cumprir, é só um meio de tirar dinheiro fácil do consumidor. Inventam um produto caro que vc pode comprar barato em qualquer farmácia homeopática. ACORDA CONSUMIDOR…O MARKETING DO EMPURRA TA AÍ PRA PEGAR TODO TIPO DE TROUXA, ESSA É A VERDADE! QUER REMÉDIO SÉRIO? CONSULTE UM MÉDICO!!!

  30. Dra. Fabiane disse:

    Desculpe os mal informados, mas desde qdo remédios químicos curam? Saemos bem que apenas mascaram os sintomas. A indústria farmacêutica é uma máfia e quem está na área sabe do que estou falando. Tenho muitos amigos farmacêuticos que me dizem que não indicam pra eles próprios e para seus familiares esses venenos que se vendem em farmácias e q são receitados por médicos. Eles próprios usam fitoterápicos. Não tenho medo de falar, pois esse assunto deve estar disponível à todos, assim como o esclarecimento a respeito dos fitoterápicos, porém, a indústria farmacológica não permite tal acesso. Estudei muito a respeito dos efeitos dos fitoterápicos e receito aos meus pacientes sempre, pois a natureza deixou acessível à todos, a cura através do que é simples e barato e somente quem utiliza corretamente sabe o efeito dela. Posso comprovar o q estou falando, pois presencio diariamente a cura de pacientes desenganados pela medicina tradicional. Peço que tenham mais cuidado em falar sobre um assunto, antes de conhecê-lo.

  31. vania disse:

    se puder me passar o numero .estou enteressada no produto.

  32. vania disse:

    se alguem tomou e foi bom ,e tem o numero de contato para eu comprar me liga por favor .3391057372

  33. abigail xavier disse:

    ola tenho reumatismo e nao consigo dormir de muita dor ,tenho 51 anos ,quero saber se aqui no vale do paraiba encontro renatroz ou somente por tel pois aqui vcs nao coloca o ddd do tel obrg

  34. Emilio Conde disse:

    Prezada Fabiane,

    Nosso papel e competência não é avaliar quimica e farmacologicamente os produtos oferecidos pelas respectivas indústria; mas a forma como eles são apresentados ao consumidor pela publicidade enganosa e abusiva.

    Nenhum remédio é “cura tudo” nem produz resultados imediatos e milagrosos, como é apresentado na publicidade abordada em nossa matéria.

    atenciosamente,

    Emilio Conde – Editor do Site Os Consumidores

  35. Marta Martins Martins disse:

    bom acabei de comprar o renatros vou tomar juntamente com a minha mãe ,que nem consegue andar de tanta dor,se der certo eu falo pra voces.

  36. elisangfela disse:

    MINHA MAE SOFRE COM DORES POR CONTA DA ARTRITE E ARTROSE, SERA QUE ESSE SULPEMENTO ALIMENTA PODE AJUDA LA?

  37. René Heida disse:

    Eu sou adepto à consultar médicos antes de tomar qualquer medicamento, tanto que tenho uma receita de “ARTROLIVE” que tomei durante 3 meses e não resultou em nada, tenho pressão alta e sou HEMIPLÉGICO com dificuldade de movimento do lado esquerdo e agora estou tendo dores do lado direito gostaria de saber se posso tomar este “RENATROSS” para aliviar as dores que já estão me preocupando muito já fui em diversos médicos e nada de resolverem o meu problema.
    Agora eu pergunto existe algum problema se tomar este medicamento ou suplemento alimentar como queiram?
    Muito grato,
    René.

  38. Dayse Regina disse:

    Minha mãe fez uso do Renatroz e se deu bem, acabaram as dores. Eu estou com dor nos ossos, já fui ao médico, já fiz fisioterapia e NADA. Estou querendo o Renatroz,Baseado em fatos concretos e eficaz.

  39. vilela disse:

    Sentia Muitas dores em toda a articulaçao do corpo ! usei o renatros e me sinto muito bem ! agora continuo usando ! Sempre !

  40. joaquim miranda disse:

    Dra.Fabiane, sou usuário de fitoterapico manipulados em farmacia homeopatica. Gostaria de saber sua especialidade medica e se possivel seu contato para informações e esclarecimentos no campo da fitoterapia que muito me interessa e impressiona.

  41. Mariana disse:

    Como faço para adquiri o renatrós tão falado pela população.

  42. Sebastiâo Machado disse:

    Estava com muitas dores na altura do quadril. Tomei diversos anti-inflamatórios e analgésicos e o alívio era apenas momentâneo. Resolvi testar o Renatross e depois de quase um mes tomando, posso falar que as dores diminuíram uns 70% e a minha mobilidade que estava bastante afetada melhorou muito mas muito mesmo. Além disso, sou diabético e notei que meus níveis de glicemia diminuíram consideravelmente. A medição após duas horas do almoço está oscilando entre 88 e 100 e isto é comprovado pela memória do meu medidor. Se não foi o Renatross não sei o que poderia ser. pois a única coisa que tenho tomado diferente é este produto.

  43. Eu aos 63 anos comecei a sentir dores horríveis no joelho e o mesmo estava muito inchado,as dored descia pela perna e eu não conseguia dormir direito e nem caminhar direito. Fui ao médico e este examinou e constatou artros, me passou uma injeção e uns comprimidos acho que antiflamÁtOrio,os mesmos só fizeram efeito durante o período que eu estava tomando-os.Com o passar do tempo as dores vieram muito mais forte ai me ensinaram a tomar RENATROSS, HOJE TEM 15 DIAS QUE ESTOU TOMANDO E AS DORES DIMINUÍRAM POR COMPLETO E O MEU JOELHO DESINCHOU, GRAÇAS A DEUS ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM, VALEU A PENA.

  44. Lucilene Martins disse:

    OLHA QUERIDO LEITOR, SE É PROPAGANDA ENGANOSA, NÃO SEI, O FATO É DESDE QUANDO COMECEI TOMAR ESSE SUPLEMENTO VITAM´NICO, MINHAS DORES NO JOELHO MELHPORARAM MUUUITO! mAS ACHO QUE INFELIZMENTE ENGORDEI UM POUCO RSRSRSR, MAS PELO MENSO AS DORES ACABARAM.

  45. verena gomes disse:

    RENATROSS > procurei saber e trata-se de nome dado pelo distribuidor em Belo Horizonte (031 34462522) ao produto NUTRA CÁLCIO
    SUPLEMENTO VITAMINICO MINERAL DE CALCIO A BASE DE CONCHA DE OSTRAS, MAGNÉSIO E ZINCO, VITAMINA E, VITAMINA K E VITAMINA D EM COMPRIMIDOS, do laboratório SUPLAN, do RS. Portanto, trata-se de um SUPLEMENTO ALIMENTAR. O que gostaria de esclarecer é que quando estamos morrendo de dor, com comprometimento de mobilidade, os médicos fazem o diagnóstico e indicam antiinflamatórios ou cirurgia; entretanto, NUNCA pensam que estamos com baixa de cálcio, mineirais, etc, importantíssimos no organismo. Estou com lesão séria no joelho, praticamente cartilagem ZERO e somente aliviei a dor com muita fisioterapia, pilates e resposição alimentar à base de cálcio e minerais, além de reposição hormonal que EU MESMA notei. É lamentável que os ortopedistas nos vêem como uma caixa de ossos, apenas… vou adquirir o RENATROSS por que tive relatos de sua eficácia (do ponto de vista HOLÍSTICO), ou seja, ele age nutrindo e recompondo o organismo e não fazendo milagre sobre a dor, em si.Levem em consideração que com o passar dos anos, somente com alimentação não conseguimos absorver a nutrição que precisamos. Há sempre carência de algum mineral, baixa hormonal, etc. Ergonomia errada, sobrepeso, tudo isto contribui para aumento da dor. Pensem sobre este aspecto e avaliem.

  46. Fabiane Z. Claro disse:

    Sou naturopata, massoterapeuta e iridologista. Conheço muito bem sobre a importância dos componentes da fórmula do renatróss que acabam sendo deficientes em nosso organismo com o passar dos anos ou devido nossa alimentação moderna pobre. Acredito q existe uma falta de informação muito grande na maioria dos comentários aqui descritos, principalmente do Sr. Emilio Conde. Conheço o produto e sua grande eficácia e sei que o mesmo é vendido apenas por telefone, pois se trata de um laboratório que preferiu proceder dessa forma, porém o mesmo pode ser adquirido sob manipulação ou com seus componentes separados em qualquer farmácia ou loja de produtos naturais. É claro que a grande maioria dos médicos não receitam esse tipo de medicamento devido a máfia farmacológica que existe em nosso país, porém esse é um tipo de uso milenar entre os orientais e outros países europeus. Recomendo e parabenizo a informação da Verena Gomes que foi muito coerente em seu comentário. Estou a disposição para quaisquer dúvidas.

  47. Sou franciscano da Ordem dos Frades Menores, gostei muito deste espaço e da participação dos usuários ou não do Renatróz. Ouvi falar do renatrós por várias pessoas que usaram e foi muito bom. Como é bom este espaço para o debate. Sobretudo quando se coloca a vida a saúde como centro da existência humana. A questão fundamental é que o tratamento da saúde com algumas exceções, virou um mercado. A meu ver a saúde inteligente do presente e futuro, é aquela que integra, conhecimento científico e conhecimento popular. A visão holística da vida e saúde e das relações das pessoas entre si, com a natureza e com o Criador. A busca da qualidade de vida se inicia quando acolhemos e escutamos as pessoas. Hoje se tornou uma raridade. Quais as demandas das pessoas que nos procuram? Sofrem dores físicas, psíquicas emocionais e espirituais? Quando se fragmenta as pessoas, as relações, fica difícil para encontrar o equilíbrio, a cura etc. Quando se polariza um dos conhecimentos não contribuímos para o avanço e promoção da saúde. Na história é inegável a grande contribuição da ciência para a saúde da humanidade tais como a cura da hanseníase, paralisia infantil e outras. Agora de outro lado por milhares de anos as pessoas obtinham saúde através do conhecimento popular. Uso das plantas medicinais, a argila etc.Hoje existe um grande avanço nesta linha, vivência e prática. Como usar os recursos naturais de forma inteligente? As plantas medicinais podem se intoxicar também. Neste contexto que vejo por que as pessoas que usam o renatrós são beneficiadas, aliviam dores, sofrimentos. Os componentes do renatrós deveriam vir normalmente através dos alimentos. Mas como nossa terra está pobre em magnésio por exemplo, pelo uso abusivo de agrotóxico e outros produtos químicos o organismo humano fica fragilizado vem as dores, os sofrimentos. Por isso precisamos questionar profundamente nosso estilo de vida. Você é o que você se alimenta, você é o que você pensa. Assim é bobagem pensar que o conhecimento cientifico tem o controle sobre a saúde humana, pois sabemos que o ser humano é limitado, sendo assim seu conhecimento também é limitado. Embora com todo avanço científico a ciência não tem a última palavra sobre a vida humana. Somos aprendiz da vida. Uma alerta: podemos usar os recursos científicos, os fitoterápicos, mas a cura é uma prerrogativa divina. Que o Senhor abençoe dê a paz a todos que promovem a vida, a saúde.
    .

  48. josé guedes da silva disse:

    Prezados
    Minha esposa comprou esse Renatross, não obteve resultado positivo nenhum. Portanto isso é uma enganação. A policia deveria investigar esses charlatões.

  49. spencer johnson disse:

    se alguém tiver a fórmula do renatros divulguem para nós

  50. Edvaldo Santos disse:

    Não sou uma pessoa que se pode chamar de desinformada, mais minha mulher sofria a três anos com terríveis dores nas articulações e no quadril, mesmo tendo se submetido a consultas e exames com especialistas, não conseguia ter uma vida normal. Dias atrás ela tomou rentatross por quinze dias, sem que eu soubesse, e as dores desapareceram. Particularmente, não vejo na fórmula qualquer componente que possa produzir efeitos indesejáveis. A medicina tradicional , as vezes, rende se a práticas populares, que jamais consegue explicar. Melhor seria que se estudassem sem preconceitos, os efeitos dos componentes da fórmula, ou da associação deles.

  51. Edvaldo Santos disse:

    Existem relatos na INTERNET, inúmeros por sinal , sobre os efeitos benéficos do cloreto de magnésio , usado alternativamente no tratamento de reumatismos, artríte, artroses, etc.

  52. maria josé disse:

    Não entendo como radialista receitam remédios, será esta sua atribuição.. convencer aos pobres e sofredores de ingerirem mais um suplemento que pode ter consequências aos órgãos vitais…
    meu deus que mundo vivemos…

Comente